São Paulo, 24 de Janeiro de 2018

Consórcio Auto - Carta de Crédito

 

Se eu for contemplado, como devo proceder para utilizar a Carta de Crédito?

Sendo Pessoa Física, apresentar documentação pessoal (Identidade e CPF) e comprovante de renda, para realizar a Análise de Crédito e, não apresentando restrição cadastral, deverá entregar documentação do veículo pretendido.

Como é a atualização das prestações e da Carta de Crédito?

Para os grupos novos, a partir do grupo 2001 o crédito será ajustado pelo INPC que será aplicado e vigente a partir do primeiro dia após a Assembleia de Contemplação de número 12 e seus múltiplos sucessivamente (24, 36, 48, etc.) inclusive para o consorciado que ingressar no Grupo após a assembleia. Para os grupos anteriores (até o 529) o crédito será atualizado na mesma periodicidade do aumento do veículo, com base, no preço médio de mercado da FIPE - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas - FGV.

Quanto tempo tenho para utilizar a minha Carta de Crédito?

Até o encerramento do seu grupo. Enquanto o bem não for escolhido, o valor referente ao crédito será diariamente corrigido.

Conheça o Sistema
de Consórcio

O sistema de consórcio é uma maneira segura e planejada para aquisição de bens de consumo, móveis ou imóveis, baseada na união de pessoas com os mesmos objetivos.

O grupo de pessoas forma uma poupança comum, por meio de contribuição de todos os participantes, para que possam adquirir o direito ao valor determinado. É o chamado autofinanciamento.